CCEE lança página da contabilização sombra com análise de resultados do mercado

CCEE lança página da contabilização sombra com análise de resultados do mercado

Para auxiliar o mercado a interpretar e analisar os impactos decorrentes da implementação do PLD horário, que está prevista para janeiro de 2020, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE criou uma página específica sobre a Contabilização Sombra do Mercado de Curto Prazo – MCP. O espaço reunirá informações, resultados e análises da instituição sobre o comportamento do mercado diante da nova metodologia de preço.

 

Nesta segunda-feira, a CCEE apresenta aos agentes um relatório informativo contendo resultados gerais da contabilização sombra do PLD Horário para o mês de junho de 2018, em um cenário sem impacto de rede. Até o fim de 2019, a instituição realizará divulgações periódicas com análises de resultados gerais do mercado.

 

Além disso, a CCEE disponibilizará aos agentes os resultados individualizados da contabilização sombra a partir de dezembro de 2018, utilizando resultados referentes a outubro de 2018. Os relatórios estarão disponíveis na solução de Divulgação de Relatórios e Informações – DRI.

Acesse a nova página

Publicado por CCEE em 20/11/2018