No 3º Fórum Brasileiro de Líderes em Energia, Charles Lenzi fala sobre o protagonismo da fonte hídrica no futuro da matriz elétrica brasileira

Durante o evento, Charles Lenzi, Presidente Executivo da ABRAGEL, concedeu entrevista a Guilherme Chrispim, do canal DUVE – Diário de Uma Vida Elétrica, destacando a importância do Fórum, que vem se consolidando como um dos mais relevantes espaços de debate do setor elétrico nacional.

Segundo Lenzi, o alto nível das discussões reforça a relevância do encontro. Ele destacou, em especial, a fala do Ministro de Minas e Energia sobre o papel estratégico da fonte hídrica:

“A gente fica positivamente surpreso e feliz com manifestações desse tipo, aliás não só do ministro, mas também do presidente da Comissão de Minas e Energia que também ressaltou a importância das hidrelétricas e nós, como representantes do segmento de pequenas centrais hidrelétricas, ficamos muito satisfeitos de entender que isso começa a fazer parte da agenda de expansão do setor elétrico no Brasil. É uma fonte importante tanto para o desenvolvimento do setor no país, tendo em vista sua cadeia produtiva ser 100% nacional, mas principalmente naquele desafio que o próprio país tem no sentido de ser líder na transição energética mundial”.

Charles Lenzi também comentou a retomada do protagonismo da fonte hídrica na matriz elétrica brasileira e destacou a expectativa em torno do leilão exclusivo para fonte hídrica previsto para agosto de 2025, que já bateu recorde de projetos cadastrados.

Assista à entrevista completa: